segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dente X Emprego

"Ele tem dente e emprego, preciso mais de que?" No instante em que ouvi esta frase (na propaganda de uma novela) comecei a rir. Depois das gargalhadas parei e pensei - preciso mais de que?- Claro que só o dente e o emprego não seriam suficientes, mas menos ao pé da letra o que deveríamos fazer é parar de rotular tanto o que queremos e querer mais, querer ser feliz. O tempo que dedicamos a idealizar os homens ideais ou a desvalorizar os nossos homens poderíamos estar rindo com as amigas ou lendo um livro ou fazendo massagem, sei lá, quem sabe vivendo menos estressadas por ai.
Os defeitos estão presentes em todos, inclusive na gente. Mas o dente puxadinho no canto superior esquerdo, talvez esteja no seu príncipe. Não aquele perfeito da síndrome da Cinderela, que anos a fio esperamos chegar no cavalo branco e nos salvar da vidinha mais ou menos em que estamos presas (situação em que muitas vezes criamos de verdade, ao esperarmos outras pessoas chegarem e resolverem nossos problemas) , mas aquele príncipe por vezes esquisitinho, que está ali presente no pega pá capá do dia a dia, entre o trabalho, a casa, o exercício físico, o cabeleireiro e a tpm.Quem sabe se começarmos a preocupar mais em aceitar o outro como ele é ao invés de transformá-lo no padrão desenvolvido pela nossa criativa imaginação, conseguimos passar menos tempo aborrecidas, reclamando e começamos a ser mais felizes.

5 comentários:

nena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nena disse...

O primeiro grande passo pra gente aceitar o outro é aceitarmos a nós mesmos.Muitas vezes idealizamos no outro aquilo que não conseguimos ser, ou aquilo que não temos. A partir do momento que nos aceitarmos tudo se torna mais fácil.
O problema é esse: aceitarmos que somos seres humanos falhos.
Se conseguirmos trabalhar isto em nós conseguiremos perceber que a nossa felicidade não depende do outro e sim de nós mesmos.
O homem não vai te fazer feliz! Ele vai viver a sua felicidade com você!
bjo Nena

Unknown disse...

Isso aí primaa! Falou tuudooo!

Anônimo disse...

É bem por aí mesmo!!! Se vocês mulheres se aceitarem da maneira que vocês são, tudo ficaria muito mas muito mais fácil... Vcs tb. erram sempre... mas nas cabeças femininas vocês não erram... e sim se enganam. eita vida difícil. Quanto aos dentes dos príncipes... hummm deixe-me ver... Se tiver somente os "atacantes na boca" dá para abrir latinhas de refrigerantes dietéticos para as mulheres... se tiver somente os laterais (digamos que os atacantes tenham fugido) dá para beijar de língua sem abrir a boca... óia que coisa boa!!! hahahahaha

Unknown disse...

Éhhh "Nena" valeu pelo baita conselho... sabia q vc ia cair matando... hehehehe

E Erick seja bem vindo, adorei o comentário dos dentes.